Thursday, July 20, 2006

ENCONTRO

Entrei na selva verdejante, algo anunciado de paraíso!
Entrei no intuito de uma passagem turística no verde.
Cheguei sem procurar nada que levasse no prospecto
E encontrei um animal encantador escondido numa árvore.
Sentei-me ao seu lado, acariciei-o, acolhi-o no meu colo,
Li-lhe as minhas histórias originais e exclusivas,
Fiz-lhe desenhos e contos para lhe pintar os tons da vida.
Juntos corremos, saltamos, atiramos pedras no rio,
Rimos e fugimos dos espaços em que as palavras se calavam.
Passaram os meses naturais da sua vida na selva
E chegou a hora de se esconder na sua hibernação.
Recolheu as palavras para a sua toca e esqueceu-se de mim.
Hoje vivo na selva, mudei a rota do meu destino e aceitei o desafio.
A vida mostrou-me que o verde pode trazer o que não procuramos.
Mas mostrou-me a beleza de um animal selvagem.

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Em todos nós existe um quê de selvagem que nos tenta a regressar às origens.

5:05 AM  
Blogger alice said...

querida m.

invejo a tua capacidade de escrita em quantidade com qualidade

votos de bom fim de semana

beijinho grande

alice

12:50 PM  

Post a Comment

<< Home